A Certificação de pessoas e de empresas
é um catalizador de mudança!
 
 
_Declaração de Imparcialidade
 
 


Desde a criação do CENTERM que sempre nos norteamos e defendemos a imparcialidade.

Por definição, imparcialidade é a qualidade daquilo que é imparcial. Isto é, ausência de preconceitos ou de favoritismo; não favorece um em detrimento de terceiro, que não tem partido, que é recto, justo, que julga como deve julgar entre interesses que se opõem.

A imparcialidade é ainda o não permitir que a posição, a eloquência, a riqueza, o suborno, ou, o sentimentalismo prejudiquem ou beneficiem seja quem for.
A imparcialidade assegura que todos são tratados em harmonia com o que é equânime.

Acreditamos que o saber se pode avaliar de diferentes formas e em diferentes contextos. Por isso, a avaliação das competências deve levar em consideração o que de facto é mais adequado para servir as pessoas certificadas e o público por eles impactado, nunca pondo em causa a pessoa envolvida, terceiros ou os interesses que os rodeiam.

Assim, a Direcção do CENTERM considera que a imparcialidade constitui um objectivo estratégico na certificação de pessoas.

Dada importância de que se reveste a imparcialidade para a Direcção do CENTERM, publicamos a presente declaração para explicitar à nossa equipa (pessoal administrativo, examinadores e dirigentes) e aos nossos clientes (candidatos à certificação e pessoas certificadas), que as nossas opções serão sempre baseadas na Politica da Qualidade, no que é de facto o melhor para cada um deles, independentemente de outros interesses que possam emergir de relacionamentos, actividades e colaboradores envolvidos e suportados em critérios de equidade e integridade.


Analisada e validada pela Direcção do CENTERM e pelo Conselho Consultivo em 18 de Dezembro de 2013

 
CENTERM - Centro Tecnológico para a Indústria Térmica, Energia e Ambiente Morada: Rua José Estêvão nr. 74-76 | 1150-203 LISBOA Tel 308 807 357   e-mail: centerm@centerm.pt


Propriedade: CENTERM 2011 | Desenvolvido por: Sofia Sequeira